sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

No to Bullying

Mais uma palavra errada que está no dicionário de inutilidades desse nosso mundo.Bullying é resumidamente uma pessoa que machuca a outra, tanto, em agressões quanto o sentimento, como espelhar comentários negativos sobre a vitima, em criticas de religião, sobre a família, raça, aparência, renda, nível social... ou a que se torna agressão física e essas ofensas pode levar as vitimas a ter medo de se expressar, problema de relacionamento, tornar a vitima agressora também, repercutir de forma negativa mesmo, e dependendo de onde o bullying acontece, se for em locais de escolas ou de trabalho, leva a vitima a ter faltas, que a prejudica no futuro.Se as pessoas não vêem a gravidade desse problema um exemplo é do dia 21 de março de 1993 onde um aluno americano que cursava a oitava série, cometeu suicídio no pátio do colégio por já sofrer agressões físicas e morais há três anos.O bullying não é exercido somente por inimigos da vitima e também por “amigos” dela que colocam apelidos maldosos.E isso me faz pensar que esses “inúteis” que cometem o bullying é uma forma de ter inveja da vitima e expressar a porcaria de vida que eles têm.E essas pessoas atrasadas e analfabetas de mente e espírito provavelmente não tem estilo, educação e inteligência e si quer sabem o que realmente o que é respeito, e se quiser ser respeitado primeiro respeito o próximo.

PS:Parabéééns São Paulo ; são paulo terra boa !

8 comentários:

Anônimo disse...

Tomara...

Bullying é chato pra caramba. Na minha sala mesmo, no ano passado, certas esquisitices de alguns alunos viravam piadinhas de mal gosto [o meu nariz por exemplo]. Isso machuca muito.
Mas também tem gente que usa certas caracteísticas suas para se auto-apelidar. Tenho uma amiga de 14 anos que tem 1,75 cm e ela mesma se chama de Girafa. E a outra de 1,50 cm aos 16 se chama de Anão. Elas mesmas se chamam assim e riem. O que eu acho chato são aquelas pessoas que sabem que o outro não gosta de ser chamado de determinada coisa e continuam apelidando. Enfim...

Um ótimo tema a ser abordado!

Magaliana disse...

Já assistiu "Muito gelo e dois dedos dágua"?
se não, assista.
Se já, pois bem, eu levava as bolinhas na cabeça e tinha uma avó nem um pouco amável.
Mesmo assim ainda não tramei nada contra ela, rs.
Bullying não é uma brincadeira, o povo ainda não entende isso e as equipes pedagógicas dos colégios tb não sabem como tratar do assunto no ambiente escolar, onde é mais comum o bullying, terrível isso.

Anônimo disse...

Bullying é um tema que deve ser levado em consideração, afinal de contas isso mexe com a auto-estima das vítimas e o que é pior, deixa a pessoa lá em baixo.
Odeio esse tipo de gente que quer se "levantar" subindo nos outros, colocando as pessoas lá em baixo. ¬¬

Obrigada pela visita :)
Beijão.

Julio disse...

É realmente um assunto serio, que leva a consequencias terriveis. Uma amiga fez um trabalho sobre. É muito bom vc ter citado. poderia fazer uma campanha no blog....

Kaírlley Rabelo disse...

Minha irmã fez um post com o mesmo tema no blog dela esses dias. :D
E eu tenho que concordar...

Nossa, se você está na mesma situação que eu... sorte pra você;
Estou tão mal. =(
Mas tudo bem, sei que não é pra sempre... um dia ele volta ;)
E vamos ser felizes para sempre que nem nos contos de fadas. =D
ahusuauhshahushua
Ok, parei. Tô exagerando.

Anônimo disse...

Primeiramente, obrigada pela visita. Volte sempre que quiser, se quiser likar, fique a vontade, e me avisa que eu tbm linko o seu blog.

Hum, sobre a postagem, escrevi sobre isso a alguns dias atrás. Porque como você, acho isso uma falta de respeito com o próximo.


Beijos.

Thaís disse...

Bullying é apenas uma baaaita duma inutilidade. Gostei do blog, vou passar aqui sempre ;D

E eu estava lendo uma outra postagem sua (a dos blogs abandonados), e concordei! O nome do meu, mesmo, era pra ser coloridoartificialmente, mas estava ocupado. Última postagem: Novembro de 2006. Mas sabe que eu até gostei desse meu nome com o hífen no meio, fica mais separado, sei lá... Hahahaa

;*

Bih disse...

Bullying é mesmo muito chato. além de ser uma total falta de respeito, a auto-estima da vítima fica lá em baixo...

fico feliz em ver que tem gente que se preocupa com esse tipo de coisa ;)

seu blog ta lindo!

beijos

Bih

PS: brigada pela visita no meu blog ;*